Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebe capacitação em Brasília

Entre os dias 24 e 29 de Março, o projeto "Águas de Nossa Comunidade " somou mais etapa ao seu Projeto, onde participou do conhecimento e capacitação do Programa Produtor de Água, criado pela Agencia Nacional das Águas (ANA) para incentivar o produtor rural a investir em ações que ajudem a preservar a água. O Programa usa o conceito de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), que estimula os produtores a investirem no cuidado do trato com as águas, recebendo apoio técnico e financeiro para implementação de práticas conservacionistas.

A capacitação contou com conhecimentos sobre Hidrologia e revitalização de bacias, práticas de conservação de solo, recuperação de áreas degradadas, visitas técnicas a áreas do Cerrado e elaboração de projetos individuais, trazendo todo conhecimento técnico que serão aplicados nas propriedades rurais das comunidades de Atílio Vivacqua.

Caso haja interesse no conteúdo do material do curso, compareça a Secretaria Municipal de Meio Ambiente com um CD ou pen drive para transferência dos arquivos.

Data de Publicação: sábado, 30 de março de 2019