Atílio Vivacqua é pioneiro no Espírito Santo com lançamento do PSA Municipal

Na última sexta-feira (05), o Município de Atílio Vivacqua realizou o lançamento do programa de Pagamento por Serviços Ambientais - PSA, uma das etapas do projeto "Águas de Nossa Comunidade", onde através de parcerias do setor público privado como a Margramar, o Instituto Pacto pelas Águas, e o Movimento Empresarial Sul Espírito Santo, o município é pioneiro no Estado em pagamento por serviços ambientais.

O PSA é uma ferramenta que  ajuda na conservação e manejo adequado por meio de atividades de proteção e de uso sustentável, seguindo o princípio “provedor-recebedor”, onde hoje seu foco é direcionado para proteção e recuperação dos recursos hídricos e biodiversidade da Microbacia de Linda Aurora, local em que repousa a água responsável pelo abastecimento de toda rede municipal.

Fernando, produtor rural da região da Linda Aurora disse que sua preocupação com o meio ambiente surgiu após o período de seca enfrentado pelo município e ao mesmo tempo, conhecer exemplos de outras regiões com abundancia em água dentro do Estado.

MAIS FOTOS

Data de Publicação: segunda-feira, 08 de abril de 2019