Farmácia Básica é inaugurada no Bairro Alto Niterói

A Secretaria Municipal de Saúde inaugurou nesta terça-feira (07), a Farmácia Básica na UBS "Almerinda Barbosa", no Bairro Alto Niterói, levando até os moradores da comunidade os medicamentos essenciais e padronizados através da REMUME – Relação Municipal de Medicamentos (Dipirona, Ibuprofeno, Paracetamol, AAS, Medicamentos de Hipertensão e Diabetes entre outros).

Teve início também o Serviço de Residência Médica, em uma parceria firmada entre o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim e o Município de Atílio Vivácqua, através da Secretaria Municipal de Saúde.

A Residência Médica foi instituída no Brasil por meio do Decreto n° 80.281, de 5 de setembro de 1997 e, de acordo com o Ministério da Educação, esta é uma modalidade de ensino de pós-graduação voltada aos médicos, sob a forma de um curso de especialização, oferecido por Instituições de Saúde, sob orientação e supervisão de profissionais médicos devidamente qualificados para tal. O termo “residência médica” pode ser utilizado somente para programas que são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica.

Três profissionais realizarão atendimentos de segunda a quinta-feira das 07 às 16 horas. As atividades na Unidade de Saúde da Família incluirá atendimentos ambulatoriais individuais e em grupos, atividades educativas e de educação permanente, territorialização, vigilância em saúde, visitas domiciliares, atividades comunitárias, gestão do processo de trabalho em equipe, dentre outras.

Quaisquer dúvidas procurar a unidade de saúde para maiores esclarecimentos.

Data de Publicação: terça-feira, 07 de maio de 2019