II Gincana de Sustentabilidade é lançada nas escolas da Rede Municipal

A equipe da Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Associação de Catadores “Reciclando para o Futuro”, e Secretaria Municipal de Educação, lançaram no final do mês de abril, a II Gincana de Sustentabilidade nas Escolas, com premiação nas categorias Educação Infantil e Educação Fundamental, tendo como prêmios 01 (uma) Câmera Fotográfica (semi-profissional) e 01 (um) Notebook, respectivamente.

A Gincana será realizada nas escolas da Rede Municipal que aderiram ao projeto. ao termos a convicção e acreditamos que a escola é um vinculo de informação e conhecimento capaz de transformar a realidade do desenvolvimento sustentável, junto aos alunos, família, comunidade, porque Educação Ambiental é mudança de atitudes e hábitos.

A escola tem um papel muito importante, e as crianças são os iniciadores da conscientização do cuidado que cada cidadão deve ter com o Meio Ambiente em que vivemos. Devemos tentar mudar o quadro que vemos hoje, onde o lixo é responsável por um dos mais graves problemas ambientais, por isso, pretendemos estimular no aluno que o lixo, quando separado de forma correta, é de muito valor.

Com esta ação, estaremos ajudando a Associação de Catadores do nosso município que possui apenas seis associados que vivem da renda do lixo reciclado de nossa cidade.

Esperando assim estimular o aluno a ser o sujeito responsável por uma mudança efetiva da situação atual em que encontra o Meio Ambiente, pedimos aos pais que participem com o seu filho deste desafio, mandando materiais recicláveis para a escola que seu filho estuda.

Data de Publicação: quinta-feira, 09 de maio de 2019