Cirurgias oftalmológicas começam a ser realizadas em Atílio Vivacqua

Ao considerar a necessidade de tratamento integral do paciente, por vezes, é necessário que os pacientes sejam encaminhados para consulta complementar com o cirurgião. E foi com esta finalidade que o Município de Atílio Vivacqua, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta sexta-feira (10) a realização de Cirurgias Oftalmológicas (Exérese de Pterígio, Exérese de Calázio e Tumor de Pálpebras), anexo ao Hospital Municipal Draª Andrea Canzian Lopes, com o profissional médico oftalmologista Dr. Alcides Viana Moraes.

Estas cirurgias serão realizadas em nível ambulatorial abrangendo diversos procedimentos cirúrgicos de menor complexidade, ou seja, engloba pequenas cirurgias que podem ter finalidade estética ou reparadora, terapêutica ou diagnóstica. Com esta iniciativa muitos de nossos munícipes não precisarão se deslocar para outros municípios para fazer as cirurgias oftalmológicas.

A secretária municipal de Saúde, Márcia Passabom Cristo, demonstrou muita satisfação com mais este avanço para o município. “É com muita satisfação e alegria que iniciamos o procedimento cirúrgico em Atílio Vivacqua, pensando exclusivamente na saúde de nossos munícipes, preventiva e curativa. Muito me emociona a ideia lançada, no qual fora abraçada pela atual administração", finalizou, informando que muito ainda está por vir, pensando no bem da população.

Data de Publicação: sexta-feira, 10 de maio de 2019