Computadores e multifuncionais são implantadas nas UBS's do município

A Atenção Básica (AB), através da Política Nacional de Atenção Básica - PNAB, se define como o primeiro nível de atenção à saúde em uma rede ou sistema integrado de serviços para o atendimento integral às necessidades de saúde da população. No Sistema Único de Saúde - SUS, cabe aos municípios a organização e a realização da AB em consonância com os princípios definidos pelas esferas Federal e Estadual.

O processo de gestão da informação apoia os profissionais e gestores nas atividades de identificação, aquisição, organização, armazenamento, distribuição e uso adequado da informação, independentemente do formato ou meio em que se encontra, seja em documentos físicos ou digitais.

E foi com este objetivo que a Secretaria Municipal de Saúde de Atílio Vivacqua implementou as Unidades Básicas de Saúde com computadores e impressoras multifuncionais, fazendo com que as informações cheguem às pessoas que necessitam delas para tomar decisões no momento certo.

Com estas multifuncionais nas Unidades de Saúde, facilitará os munícipes que precisarem fazer cópias dos seus documentos para solicitarem exames/consultas e cirurgias no Setor de Regulação. Isso é alcançado através da sinergia entre a tecnologia da informação e comunicação (TIC) e os recursos informativos visando o desenvolvimento de estratégias e a estruturação de atividades organizacionais.

Data de Publicação: segunda-feira, 13 de maio de 2019