Comunidades distantes recebem Farmácias Básicas para melhor atender à população

A Assistência Farmacêutica é definida como um conjunto de ações voltadas à promoção, proteção e recuperação da saúde, tanto individual como coletiva, tendo o medicamento como insumo essencial e visando o acesso e seu uso racional. Este conjunto envolve a pesquisa, o desenvolvimento e a produção de medicamentos e insumos, bem como a sua seleção, programação, aquisição, distribuição, dispensação, garantia da qualidade dos produtos e serviços, acompanhamento e avaliação de sua utilização, na perspectiva da obtenção de resultados concretos e da melhoria da qualidade de vida da população (PNAF, 2004).

A Secretaria Municipal de Saúde de Atílio Vivacqua passou a contar com mais duas farmácias básicas, que estão funcionando nas Unidades de Saúde da localidade de Flecheiras e do bairro Alto Niterói, além da Farmácia Municipal Cidadã, que funciona no prédio da secretaria, na Praça José Valentim Lopes.

Informamos que as farmácias geridas pela Secretaria Municipal de Saúde encontram-se com a documentação correta (Certidão de Regularidade e Farmacêutico Responsável) e exigida pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado do Espírito Santo.

Data de Publicação: sexta-feira, 17 de maio de 2019