Campeonato Comunitário de Futsal chegam às semifinais envolvendo todas as comunidades

Durante todo o mês de maio, o Campeonato Comunitário de Futsal percorreu diversas localidades do município, envolvendo além das 18 equipes participantes, toda a comunidade local, que torceram pelos times de suas comunidades utilizando 12 diferentes quadras poliesportivas espalhadas pelo interior.

Após duas semanas de competição no interior, a fase final acontece no Centro Cultural e Esportivo "Scarpão", onde as semifinais serão disputadas entre Beira Rio x Flecheiras, e Santa Luzia x Cidade Nova, e acontecerão nesta quarta-feira, a partir das 20 horas. A expectativa é que cada comunidade traga muita torcida para empurrar o time em busca da vaga na grande final.

A equipe do Beira Rio chega à semifinal após terminar como melhor terceiro colocado no geral e vencer por 3 a 0 a equipe do Alto São José nas quartas-de-final, enquanto Flecheiras terminou como líder do grupo C e eliminou a Praça do Oriente vencendo por 3 a 2 nas quartas. A equipe da Santa Luzia terminou como líder do grupo B e se classificou para a semi após vencer o São Pedro por 2 a 1. Após terminar a fase de grupos em segundo lugar no grupo A, a Cidade Nova goleou o Santo Antônio por 5 a 0 nas quartas e garantiu a vaga na semi. Os principais artilheiros da competição são Lucas Gomes, do Alto São José, com 12 gols, seguido de Lucas Santos, da Flecheiras, com 11 gols.

O principal objetivo do evento foi levar o esporte para além da sede do município, integrando as comunidades do interior e valorizando os atletas de cada região. As equipes de cada comunidade foram montadas somente por atletas residentes nela, representando, além da sua comunidade, as famílias e amigos que estão diariamente dentro de cada localidade.

O Município de Atílio Vivacqua, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, parabeniza a todos os envolvidos: comunidades, técnicos , atletas e torcidas, que abrilhantaram a competição, movimentando a comunidade e unindo a população através do esporte.

Beira Rio

Flecheiras