Agentes de Saúde e de Endemias realizam ação em combate à Dengue

Na última sexta-feira (31) foi realizada uma capacitação, em formato de roda de conversa, realizada pela Vigilância Ambiental juntamente a Comissão de Educação permanente da Secretaria Municipal de Saúde, onde se objetivou fortalecer a parceria entre os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes Comunitários de Endemias (ACE) para combater à dengue e levar informação à população acerca deste problema que afeta a todo o país em determinadas épocas do ano.

Durante a conversa foram expostos os números do município com relação à dengue e foi realizada uma ação local no Bairro Niterói para identificar e eliminar focos de dengue na região. Os agentes foram divididos em grupos e foram a campo, onde encontraram focos de dengue e larvas, que foram levadas para análise laboratorial.

Reforçamos à população a importância de jogar o lixo sempre nas lixeiras e observar os vasilhames de água de plantas e de animais, que são ambientes que propiciam a proliferação dos mosquitos, os mesmos devem ser higienizados com uma esponja ou uma escova uma vez por semana para evitar que a água presente seja um criadouro para os mosquitos.

Data de Publicação: segunda-feira, 03 de junho de 2019

LEIA MAIS...

Vigilância Ambiental recolhe focos de dengue na ponte principal da cidade
ACOMPANHE A PREFEITURA
endereco ico
Endereço
Praça José Valentim Lopes, n° 02 - Centro
Atílio Vivacqua/ES
telefone ico
Telefone / Fax
(28) 3538-1109 / (28) 3538-1104
email ico
E-mail
comunicacao@pmav.es.gov.br
horario ico
Horário de funcionamento
Segunda a Sexta das 07h00 às 16h00