Caminhada ao Cruzeiro da Pedra do Moitão atrai centenas de participantes

Abrindo a Semana do Meio Ambiente e a Festa do padroeiro Santo Antônio de Pádua, foi realizado neste domingo (02), a 3ª Caminhada ao Cruzeiro da Pedra do Moitão, onde são percorridos, aproximadamente, 4 quilômetros de caminhada até o cume da pedra. O trajeto permite a subida com carros tracionados, mas algumas pessoas preferem a subida com moto de trilha ou até mesmo à cavalo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a edição deste ano contou com, aproximadamente, 800 participantes.

Ao longo destes três anos, o evento tornou-se um encontro religioso agregado a aventura, reunindo toda a comunidade e promovendo o incentivo à prática esportiva. No alto da pedra, foi realizada uma missa com o Pe. João Batista Maroni, onde o Grupo de Escoteiros 32º ES GE Marapé, que acampou no local desde o dia anterior, fez a soltura de pássaros apreendidos pelo IEMA, e suas gaiolas foram quebradas como símbolo de liberdade.

Após a missa, aconteceu uma revoada de parapentes, com 37 praticantes do vôo que coloriram a cidade de Atílio Vivacqua durante todo o dia, participando de uma competição que premiou os pilotos que ficavam por mais tempo no ar, e os que acertavam o pouso "na mosca".

MAIS FOTOS

Data de Publicação: terça-feira, 04 de junho de 2019

ACOMPANHE A PREFEITURA
endereco ico
Endereço
Praça José Valentim Lopes, n° 02 - Centro
Atílio Vivacqua/ES
telefone ico
Telefone / Fax
(28) 3538-1109 / (28) 3538-1104
email ico
E-mail
comunicacao@pmav.es.gov.br
horario ico
Horário de funcionamento
Segunda a Sexta das 07h00 às 16h00