Secretaria de Assistência Social realiza série de eventos em combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes

O 18 de maio é considerado Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data esta, instituída oficialmente há 19 anos, que é um marco da luta pela proteção de crianças e adolescentes contra situações de violência. Nesse sentido, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou e participou de diversos trabalhos de conscientização, capacitação e difusão de informações, durante todo o mês de maio.

A equipe do CRAS/PAIF abordou o tema numa reunião com o Grupo de Gestantes do Alto Niterói no dia 08 de maio, enfatizando a importância da supervisão atenta dos filhos. Já no âmbito da capacitação permanente, as equipes técnicas do CRAS e do CREAS participaram do Seminário “Não se Cale”, em Vitória-ES, no dia 17 de maio, no qual foi tratado as problemáticas do trabalho infantil e do abuso e exploração de menores.

Também aconteceu a participação do CRAS no “Dia da Família” na escola Roque Telles Guimarães, no dia 16 de maio. Na oportunidade, as técnicas de referência conversaram com os alunos e seus familiares sobre o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual.

No dia 22 de maio, a psicóloga clínica Sara Thompson Figueira Simões, do CREAS de Cachoeiro de Itapemirim, proferiu uma palestra para profissionais do poder público do município e para grupos de usuários da política de assistência municipal. O tema também foi abordado com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no CRAS e em Flecheiras.

Data de Publicação: terça-feira, 04 de junho de 2019