Equipes já começam a se preparar para o Campeonato Municipal de Atílio Vivacqua

Nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, através da Coordenação de Esportes, se reuniu com os representantes das equipes interessadas em participarem do 29º Campeonato Municipal de Futebol de Atílio Vivacqua, para aprovarem o regulamento da competição e receberem as fichas de inscrições dos atletas.

O atual campeão Água Preta confirmou a sua participação na competição, ao lado de Nacional Beira Rio, maior campeão municipal com cinco títulos, São Pedro, o maior campeão da década, os tri-campeões Felipense e Linda Aurora, o bi-campeão Praça do Oriente, além de Flecheiras e Sumidouro.

O regulamento aprovado pelas equipes é praticamente o mesmo do ano passado. As principais alterações giram em torno da volta da equipe do São Pedro, que não participou da competição em 2018, e o aumento no número de inscrição de atletas na categoria aspirante, que sobe de 20 para 23 atletas, sendo três desses podendo ser de fora do município. Na categoria principal, segue o máximo de 20 atletas, sendo permitido a inscrição de seis atletas de fora. Em nenhuma das categorias, as equipes poderão inscrever jogadores que disputaram jogos profissionais em 2019, exceto se for um atleta de Atílio Vivacqua.

A partir do dia 21 de julho, as oito equipes participantes disputam entre elas, em turno único, classificando as quatro melhores para as semifinais, onde o primeiro colocado enfrenta o quarto, e o segundo enfrenta o terceiro, em jogos de ida e volta, ficando as duas equipes de melhor campanha com a vantagem do empate na soma dos placares. A final será realizada em jogo único e está prevista para acontecer no dia 6 de outubro. Tanto a grande final, quanto as semifinais, acontecerão no Estádio José Valentim Lopes.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Foto panorâmica na final do Campeonato Municipal de 2018 entre Água Preta x Linda Aurora, pela categoria principal, no Estádio José Valentim Lopes

Data de Publicação: quarta-feira, 26 de junho de 2019