Atividades de Saúde Bucal são realizadas nas escolas da Rede Municipal

Os alunos da EMEB Roque Telles Guimarães participaram de atividades relacionadas à Saúde Bucal, na última quinta-feira (25), pela dentista da Estratégia de Saúde da Família – ESF, Dra. Lorrayne Coque Fonseca.

Os dentistas de cada área da ESF realizam, mensalmente, atividades de prevenção e promoção em Saúde Bucal nas escolas da municipal. Nestas atividades são realizadas palestras, apresentação de vídeos onde são abordados temas de acordo com a faixa etária dos escolares e orientação de escovação dental com distribuição de escovas dentais. Os dentistas também participam das reuniões de tabagismo, das reuniões com as gestantes e com os diabéticos e hipertensos que são realizadas mensalmente nas unidades de saúde.

Data de Publicação: quarta-feira, 31 de julho de 2019