Projeto Produtor de Aguá (PPA) realiza adequações na localidade de Vila Nova

Nos dias 23/07, 01/08 e 08/08 foram realizadas, em parceria com o Produtor Rural e as Secretarias de Desenvolvimento Rural, de Obras e de Meio Ambiente, ações de adequação de estradas, barraginhas e cochinhos em lavouras na localidade de Vila Nova, nas propriedades dos produtores Valcir e Valter Demarci.

O Projeto Águas de Nossa Comunidade é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e essas ações fazem parte do PPA - Projeto Produtor de Água , que seguiu o seguinte cronograma de adequações:

23/07 - visita na propriedade para  realização do projeto;

01/08 - adequações na estrada com técnicas de taludes, escarificação do piso, incorporação de material granulado, umidificação, patrolamento e compactação;

08/08 - aplicação de cochinhos em lavouras em curvas de nível, barraginhas para absorção das águas de enxurradas (ambas as técnicas de contenção de erosão e conservação de água no solo).

Data de Publicação: segunda-feira, 12 de agosto de 2019