Secretaria Municipal de Assistência Social realiza a VIII Conferência Municipal

O Conselho Municipal de Assistência Social-CMAS e a Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram, no dia 08 de agosto de 2019, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Na Conferência estavam presentes Gessiléa da Silva Sobreira, Secretária Municipal de Assistência Social, Michelle Máximo ,vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social-CMAS, Sr. Carlos Ajur Cardoso Costa, representante do Conselho Estadual de Assistência Social, a vereadora Graceli Estevão, Ana Maria Sobral Fernandes, representante da Fundação de Assistência Social São João Batista, Rilda Lopes da Silva Nery, representante dos Trabalhadores do SUAS, e Luiza Scarpi Gonçalves, representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A conferência iniciou-se as 08h30min com o credenciamento e um coffee break. Após a abertura oficial com a fala dos anfitriões da conferência, as alunas do Projeto Campeões do Futuro apresentaram uma belíssima dança. Dando prosseguimento, foi realizada a leitura do regimento interno da conferência pelo Coordenador do CRAS, Vinicius Guioto Santos Baptista, para aprovação da plenária e posteriormente foi apresentado pela Técnica Adjunta da Gestão, Ludmilla de Oliveira Andrade, o panorama atual da assistência social no município.

O Sr. Carlos Ajur deu andamento ministrando uma palestra acerca do tema da conferência “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, permitindo aos presentes apresentarem suas dúvidas em um debate sobre a Política de Assistência Social.

Após o almoço, os presentes discutiram os três eixos da conferência, com a finalidade de apresentar propostas destinadas à União, Estado e Município. Com a aprovação pela plenária das propostas elaboradas pelos grupos, foi encerrada a conferência com a eleição dos delegados titulares e suplentes para a 13ª Conferência Estadual de Assistência Social.

• - Representando a sociedade civil: Thayane Coimbra e Raquel Dutra.
  • - Representando os trabalhadores do SUAS: Janaina Martins Taquini Canzian  e Rilda Lopes da Silva Nery.
  • - Representando o poder público: Vinicius Guioto Santos Baptista, Ludmilla de Oliveira Andrade, Lucas Garcia Correia e Marileila Rodrigues.

Data de Publicação: terça-feira, 13 de agosto de 2019