Programa Escola Regular Complementar inclui robótica na grade curricular da EMEB Roque Telles Guimarães

Objetivando aumentar o interesse e a criatividade dos alunos e integrando diversas disciplinas, a EMEB “Roque Telles Guimarães” iniciou a disciplina Robótica Educacional no Programa Escola Regular Complementar. A Robótica educacional é o termo utilizado para caracterizar ambientes de aprendizagem que reúnem variados materiais ou kits de montagem compostos por peças como motores, sensores controláveis por computador e softwares que permitam programar de alguma forma o funcionamento dos modelos montados. Nesse tipo de atividade, o aluno vivencia na prática os conceitos estudados na sala de aula através da construção de maquetes e robôs controlados por computador e aplicativos no celular.

A diretora, Michelle Costa Herculano Scherrer, reforça que a Robótica Educacional trata-se de uma atividade recreativa, desafiadora, que une aprendizado e prática, valoriza o trabalho em grupo, estimula à cooperação, planejamento, pesquisa, tomada de decisões, definição de ações, diálogo e o respeito a diferentes opiniões, além de envolver processo de motivação, colaboração, construção e reconstrução com os alunos.

Data de Publicação: sexta-feira, 23 de agosto de 2019