Município se prepara para receber o Dia Mundial da Limpeza

No dia 21 de setembro mais de 150 países participarão do World Cleanup Day  (WCD) – Dia Mundial da Limpeza, e Atílio Vivacqua também estará na lista das mais de 600 cidades brasileiras que serão parte desta maratona da limpeza em todo planeta. A ideia é que neste ano seja desenvolvido um piloto, envolvendo uma área específica da cidade, preparando para uma ação mais ampla envolvendo o município como um todo em 2020. Com este piloto será possível ver o que deve ser melhorado no processo e ter um diagnóstico para um projeto maior.

O movimento World Cleanup Day – Dia Mundial Limpeza, começou na Estônia, pequeno país localizado no norte da Europa em 2008, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar todo o país em apenas cinco horas. Para este ano a programação prevê o desenvolvimento de ações de limpeza em todo o mundo, durante 30 horas em cada canto do planeta. Esta ação cívica foi realizada por voluntários e organizadores, que a denominou de “Let's Do It!” ou “Vamos fazer isso!”, que descreve perfeitamente a essência do movimento. O sucesso da limpeza na Estônia se espalhou pelo mundo e agora são mais de 150 países que organizam limpezas baseadas no mesmo modelo. O movimento cresceu para ser a maior organização do gênero no mundo. Uma poderosa "onda verde" de limpeza começará na Nova Zelândia e terminará no Havaí 36 horas depois, com milhões de pessoas trabalhando em um único objetivo: um mundo mais limpo.

A Constituição Federal de 1988, disciplina em seu Art. 225 que “todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à COLETIVIDADE o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

As ações no município começam a partir das 8 horas do dia 21 de Setembro, com diversos grupos que se reunirão na Praça José Valentim Lopes, para se dividirem e recolher todo o lixo nos quatro cantos da cidade. Coloque na calçada de sua casa ou nos Pontos de Entrega Voluntária – PEV’s, todo o seu material reciclável separado em sacos plásticos.

O sua participação é imprescindível para o sucesso do evento! Faça o seu cadastro no link abaixo e participe você também desta iniciativa!

Quero participar

Para mais informações, ligue: (28) 3538-1009 ou 99968-1411, ou acesse: www.teoriaverde.com.br e www.limpabrasil.org.

Data de Publicação: terça-feira, 10 de setembro de 2019

ACOMPANHE A PREFEITURA
endereco ico
Endereço
Praça José Valentim Lopes, n° 02 - Centro
Atílio Vivacqua/ES
telefone ico
Telefone / Fax
(28) 3538-1109 / (28) 3538-1104
email ico
E-mail
comunicacao@pmav.es.gov.br
horario ico
Horário de funcionamento
Segunda a Sexta das 07h00 às 16h00