Centenas de ciclistas se reúnem no Pedal dos Amigos nos Alpes de Atílio Vivacqua

Atílio Vivacqua recebeu no último domingo (08), o maior evento ciclístico do município, com a participação de centenas de ciclistas de diversas cidades da região. O evento denominado como "Pedal dos Amigos nos Alpes de Atílio Vivácqua", foi organizado em conjunto pelos amigos Carlinho Barbeiro, Zé Carlos do BR, Marcio Menegussi, Ozéas Gomes Dias, Olídio e Diego Barros, com o intuito de aliar a prática esportiva do ciclismo à convivência com o meio ambiente e com o município.

Percorrendo trilhas e passando por comunidades localizadas entre os municípios de Atilio Vivacqua e Muqui, o Pedal dos Amigos proporcionou, além do contato com a natureza, a possibilidade do convívio e conhecimentos de hábitos e produções das comunidades rurais por onde passavam os percursos, divididos em três categorias: iniciante, intermediária e elite.

A Secretaria Municipal de Cultura Turismo Esporte e Lazer apoiou o evento, e a secretária Joelma Consuelo agradeceu os organizadores pelo sucesso. “Nós nos sentimos muito honrados em poder apoiar um evento de tamanha qualidade. Gostaria de desejar os parabéns a todos os organizadores e dizer que já aguardamos com bastante ansiedade a próxima edição, mais uma vez com o apoio da SEMCTEL”.

Um dos organizadores do evento, o barbeiro Carlinho, que também é ciclista nas horas vagas, evidenciou a importância do ciclismo e da prática de atividades físicas. “O simples ato de pedalar, pode afastar o câncer e doenças do coração. Então, este evento não é apenas uma diversão, e sim uma forma de você cuidar da sua vida praticando atividades físicas prazerosas. Se você tem condições de pedalar, pedale o quanto antes. Você vai ver o quanto é importante pra você e pra sua saúde”.

MAIS FOTOS

Data de Publicação: terça-feira, 10 de setembro de 2019