Atílio Vivacqua participa de curso de capacitação para garantir a qualidade da água

A Secretaria Estadual de Saúde e a Superintendência Regional de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde, Superintendência do Espírito Santo e Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico do Estado do Espírito promoveu uma Capacitação sobre o Plano de Segurança da Água entre os dias 17 e 19 de setembro, no Auditório da FUNASA em Vitória.

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi convidada a apresentar as ações relacionadas ao projeto Águas da Nossa Comunidade com as experiências locais desenvolvidas pelo município, que tem o objetivo de cuidar das áreas de recarga e das nascentes que abastecem as localidades rurais.

A equipe de Vigilância da Água participou da capacitação, e o município teve a oportunidade de aprender sobre a estrutura necessária para garantir a qualidade da água para consumo humano através do Plano de Segurança da Água, que é um instrumento com abordagem preventiva, incluindo a minimização da contaminação no manancial, a eliminação ou remoção da contaminação por meio do tratamento da água e a prevenção da contaminação no sistema de distribuição.

Data de Publicação: sexta-feira, 27 de setembro de 2019