Secretaria de Desenvolvimento Rural e SENAR oferecem curso para criação de associação na comunidade de Boa Vista

A comunidade de Boa Vista, com o objetivo de organizar-se, começou há algum tempo, com a assessoria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, a discussão sobre a criação de uma Associação que contribuísse com a melhoria da qualidade de vida dos agricultores e moradores da mesma.

Foram realizadas várias reuniões onde os participantes discutiram diversos assuntos, dentre eles a função da associação, desenvolvimento sustentável, estudo de estatutos, e assembleia de Fundação. "A comunidade está muito bem mobilizada. Estão acreditando que é possível construir uma realidade melhor, com qualidade de vida, geração de trabalho e renda, diversificação e respeito ao meio ambiente" destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Rural José Arcanjo Nunes.

Para ampliar ainda mais o debate e trazer novos conhecimentos, a secretaria conseguiu, em parceria com o SENAR, o Curso de Administração de Associações Rurais, que está acontecendo na própria comunidade, onde 14 moradores participam da formação. O objetivo é despertar o Associativismo e Cooperativismo em todo o nosso município para desta forma trazer melhores condições de vida para as famílias do campo, destaca o secretário.

Data de Publicação: quarta-feira, 16 de outubro de 2019