NOTA DE ESCLARECIMENTO - PAVIMENTAÇÃO VILA NOVA

O prefeito Josemar Machado Fernandes, respeitando a manifestação dos moradores da localidade de Vila Nova, vem por meio desta nota, esclarecer os fatos não divulgados pela TV Gazeta Sul no dia 08 de novembro (sexta-feira), durante a matéria do quadro “Calendário do ES1”.

Informamos que no ano de 2018, o município de Atílio Vivacqua estava na lista de espera para ser contemplado para fazer parte do programa “Calçamento Rural”, criado pela SEAG – Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, onde os municípios contemplados recebiam o material para pavimentação de estradas do interior. O município apresentou o pedido de pavimentação da estrada de Vila Nova, através do Ofício 081/2018 com o protocolo nº 82315388, no qual foi aprovado pela SEAG, e iriamos receber 1.200 metros quadrados de PAVI’S e meio fio de concreto para a realização da obra.

Porém, ao final de 2018, houve a transição de governo, onde o então governador Paulo Hartung encerraria o mandato para que assumisse o atual, o Sr. Renato Casagrande. Este, no dia de sua posse, anunciou o cancelamento de todos os programas e convênios entre estado e municípios, através do Decreto nº 4.351-R, de 01 de janeiro de 2019. Tal decisão fez com que a administração retomasse a solicitação com o atual governo, pois além deste programa, outros convênios estavam prestes a sair do papel para tornar-se realidade, entre eles a pavimentação de várias ruas do bairro Alto Niterói, reforma de praças, entre outros.

Hoje, após este fato, os programas e convênios de 2018 estão sendo revisados para dar prosseguimento conforme a atual gestão governamental. Continuamos na luta junto às autoridades estaduais em favor da comunidade de Vila Nova, bairro Alto Niterói e demais localidades necessitadas de benfeitorias em suas vias.

Data de Publicação: segunda-feira, 11 de novembro de 2019