Atílio Vivacqua é contemplado com área demonstrativa em técnicas de barraginhas e cochos em curvas de nível

Na última segunda-feira (18), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu a visita do engenheiro agrônomo e bolsista da FAPES - Fundação de Amparo a Pesquisa e Inovação no Espírito Santo, Vinicius de Freitas Mateus e o técnico do Incaper Solimar Santana Machado Gonçalves, com o intuito de conhecer as experiências em conservação de solo do município de Atilio Vivacqua.

Após uma conversa entre o pesquisador e a equipe da secretaria, foi dada a notícia de que o município seria contemplado com uma unidade demonstrativa de projeto de pesquisa que servirá de modelo para o sul do Estado do Projeto Barraginhas. Através do diagnóstico do Projeto Produtor de Água, a equipe foi à campo visitar a propriedade que servirá de objeto de pesquisa, que está localizada no Córrego da Independência, zona rural de Atílio Vivacqua, na propriedade do jovem produtor Tiago Moreira.

O projeto será iniciado já na próxima semana, entre os dias 25 e 29 de novembro, onde serão construídas estruturas de barraginhas e cochinhos em curvas de nível, em uma parceria entre as equipes da SEMMA, pesquisadores, Incaper local representada pelo coordenador Jovani Rita Soares, a coordenadorea do projeto no estado Cíntia Aparecida Bremenkamp e o produtor rural Tiago.

Data de Publicação: terça-feira, 19 de novembro de 2019