Secretaria de Educação promove Formação Continuada tendo como tema a Diversidade e a Cultura Brasileira

A formação continuada é o fundamental instrumento para alinhar as propostas do novo currículo, visando uma melhoria na educação e elaboração de novos métodos no ensino da Rede Municipal de Ensino. Com isso, a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma formação em Arte, com o tema “Diversidade e Cultura Brasileira”.

Segundo a professora Juliana Scarpi Torres Poggian, o objetivo deste trabalho é oportunizar e conhecer as diferentes culturas brasileiras em todos os aspectos mais abrangentes, levando esse conhecimento para ser compartilhado no contexto escolar, sendo trabalhado o componente “Arte” de forma interdisciplinar.

A proposta da formação é apresentar a diversidade cultural das cinco regiões do Brasil, até às referências mais acentuadas da cultura local. A metodologia da formação esteve voltada em promover o diálogo, o compartilhamento de conhecimento e apresentação de novas práticas pedagógicas, contando com um encerramento festivo, onde cada grupo desenvolveu uma mostra cultural com várias apresentações envolvendo músicas, danças regionais, teatro musical, coral, poesia, raízes culturais locais, documentário e fotografia, registrando assim um encerramento festivo e repleto de muita cultura, alegria e conhecimento.

MAIS FOTOS

Data de Publicação: quinta-feira, 28 de novembro de 2019