Escolas em obra em Atílio Vivácqua recebem visita técnica de secretária de Educação

Na manhã desta quinta-feira (6), a secretária de Educação de Atílio Vivácqua, Eni Souza Araújo Rodrigues, acompanhou o andamento de obras em duas escolas da rede pública municipal. A primeira visitada foi a EMEB Luiz Alberto Faria Moreno, no centro da cidade.

A unidade de ensino recebe uma série de reparos – como repintura das partes externa e interna do prédio –, que são executados por empresa contratada via adesão à ata de registro de preço (oriunda de licitação da prefeitura de Marataízes). Os serviços estão em fase de acabamento.

Além disso, são realizadas obras de conserto e reforço do muro de contenção da escola, que apresentou problemas em sua estrutura. As intervenções atendem à solicitação da Defesa Civil Estadual.

A EMEB Luiz Alberto Faria Moreno retorna às aulas, em seu próprio espaço, no próximo dia 12, após ter funcionado provisoriamente, em 2019, em instalações anexas à igreja Santo Antônio de Pádua, também no Centro.

Estão matriculados, neste ano letivo, 135 alunos na educação infantil (no turno matutino) e no 1º ano do ensino fundamental (no vespertino). A equipe pedagógica local vem se reunindo para preparar o acolhimento às crianças.

Creche em Alto Niterói deve ficar pronta no fim do primeiro semestre

A outra obra visitada foi a de construção da Creche Alto Niterói, no bairro de mesmo nome. O prazo de conclusão está previsto para o fim deste primeiro semestre. A expectativa é que a unidade oferte em torno de 240 vagas para crianças de 0 a 3 anos de idade.

Erguido sobre uma área total de 1.443 metros quadrados, por empresa contratada por meio de licitação, o prédio da nova creche – que possui mais de 855 metros quadrados – abrigará quase 40 cômodos (todos com acessibilidade), dentre salas de creche, fraldários, sala multiuso e berçário.

O investimento é superior a R$ 1,8 milhão, proveniente do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), do Governo do Estado, ao qual aderiu, em 2018, o município de Atílio Vivácqua.

“Com essas visitas, nosso intuito é verificar, junto à equipe de engenharia do município, se ambas as obras vêm sendo executadas sob os padrões técnicos definidos em seus projetos, visto que uma das prioridades da gestão do prefeito Josemar Machado Fernandes é entregar melhorias de qualidade para a população atiliense, especialmente, neste caso, para as crianças que serão atendidas nas duas escolas e, também, para os funcionários que atuam nessas unidades de ensino”, salientou a secretária de Educação.

Texto: Felipe Américo Bezerra

Data de Publicação: sexta-feira, 07 de fevereiro de 2020