Saúde mental foi foco de campanha em Atílio Vivácqua

No último mês, em Atílio Vivácqua, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma série de ações estratégicas em alusão ao movimento Janeiro Branco. O objetivo foi conscientizar a população para importância dos cuidados com a saúde mental.

A programação incluiu, dentre outras atividades, palestras e orientações psicológicas, que foram ofertadas nas salas de espera da Agência Municipal de Agendamento (AMA) e, também, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Num período em que as taxas de suicídio, depressão e ansiedade, por exemplo, têm crescido em todo o mundo, de forma preocupante, é nosso dever aproveitar a ocasião do Janeiro Branco para intensificar, em nossa rede, a atenção à saúde mental dos atilienses”, comentou a secretária municipal de Saúde, Márcia Passabom.

Texto: Felipe Américo Bezerra

Data de Publicação: sexta-feira, 07 de fevereiro de 2020