Escolas municipais voltam às aulas, em Atílio Vivácqua, com mais de 2,2 mil alunos

Começa nesta semana o ano letivo na rede pública de Atílio Vivácqua. No total, 2.242 estudantes matriculados na educação infantil e no ensino fundamental voltam às aulas, na quarta-feira (12), em 14 escolas municipais da área urbana e do interior.

Equipes que atuam nas unidades de ensino vêm se reunindo, desde o último dia 6, para os trabalhos de planejamento.

A Secretaria Municipal de Educação reuniu todos os profissionais da rede em seu auditório, nesta segunda (10), para o alinhamento das ideias e atividades para o ano letivo de 2020, que foram propostas e direcionadas pelo grupo pedagógico da pasta.

De acordo com a secretária de Educação de Atílio Vivácqua, Eni Souza Araújo Rodrigues, o encontro teve como um dos objetivos tratar da implementação do Currículo do Espírito Santo – com vistas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) –, que passou por adaptações definidas pela Comissão Municipal de Construção do Currículo.

“Especificamente, o intuito dessa comissão foi adequar práticas pedagógicas à realidade de nossa rede, de maneira a viabilizar sua inserção, neste ano, em todas as escolas municipais e, assim, garantir aos alunos o direito a uma aprendizagem significativa”, esclarece ela.

Texto: Felipe Américo Bezerra

Data de Publicação: segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020