Secretaria de Saúde prestará contas na Câmara de Atílio Vivácqua

A secretária de Saúde de Atílio Vivácqua, Marcia Passabom Cristo, tem um compromisso importante em sua agenda, nesta semana. Acompanhada de sua equipe, ela estará na Plenária da Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira (20), para realizar audiência pública relativa à prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2019. O evento, marcado para as 9h, será aberto à população.

Na ocasião, deverão ser destacadas, dentre outras ações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde durante esse período do ano passado, a implantação do sistema de prontuário eletrônico para a atenção primária – viabilizada pelo programa e-SUS Atenção Básica (AB), do Governo do Estado –, que já conta com mais de 11 mil cidadãos atilienses registrados, segundo informações atualizadas no último mês.

Hoje, o prontuário eletrônico está em funcionamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Centro e dos bairros Alto Niterói e Nossa Senhora Aparecida. Em breve, estará disponível nas outras 10 unidades (em computadores doados pelo Banestes), a partir da informatização desses locais, outro ponto que será apresentado na audiência pública.

“É muito importante que os moradores compareçam à prestação de contas, por se tratar, especialmente, de um momento em que o princípio da transparência é assegurado a eles”, comenta a secretária Márcia, ao adiantar, ainda, que divulgará na Plenária que o município atingiu, no terceiro quadrimestre, uma margem de cinco mil consultas/ano.  

A Câmara Municipal de Atílio Vivácqua fica na Praça Colotário Coelho Gomes de Magalhães, no centro da cidade.

Edição: Felipe Américo Bezerra

Data de Publicação: segunda-feira, 16 de março de 2020

LEIA MAIS...

Saúde: sistema inova atendimento em Atílio Vivácqua, com unificação de prontuário
ACOMPANHE A PREFEITURA
endereco ico
Endereço
Praça José Valentim Lopes, n° 02 - Centro
Atílio Vivacqua/ES
telefone ico
Telefone / Fax
(28) 3538-1109 / (28) 3538-1104
email ico
E-mail
comunicacao@pmav.es.gov.br
horario ico
Horário de funcionamento
Segunda a Sexta das 07h00 às 16h00