Prefeitura oferece apoio técnico a produtores rurais de Atílio Vivácqua

Em Atílio Vivácqua, a produção agrícola está entre as áreas priorizadas pela prefeitura durante este atual período, em que o poder público tem se empenhado em uma série de ações para prevenir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no município, que, até o momento, não registrou nenhum caso confirmado da doença. 

A garantia de suporte a esse setor produtivo tem sido mantida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, por meio de disponibilização de assistência técnica e maquinários para o preparo do solo e, também, para o beneficiamento das colheitas.

Na última semana, por exemplo, equipes da pasta estiveram na comunidade de Vila Nova, na propriedade de José Ernandes, para acompanhar o andamento dos cultivos de jiló e quiabo conduzidos por Tiago Taliuli, produtor arrendatário do local.

Ainda na mesma comunidade, a Secretaria de Desenvolvimento Rural prestou apoio técnico ao agropecuarista Genaldo Carvalho Junior, com assistência na produção de silagem (alimentação para o gado) e na preparação do solo para novos plantios.

Outro produtor que contou com esse tipo de suporte, também na semana passada, foi Antonio Pinheiro Gava, da localidade de Córrego da Fama, que cultiva milho. Os técnicos da pasta o auxiliaram no processo de beneficiamento do grão.

“A presença da Prefeitura no meio rural, junto aos agricultores familiares e produtores rurais, os apoiando com assistência técnica e máquinas agrícolas, é a prova da importância que eles têm para toda a sociedade, pois desempenham o papel importantíssimo, que é o de produzir alimentos para a população”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, José Arcanjo Nunes.

Data de Publicação: quarta-feira, 29 de abril de 2020

ACOMPANHE A PREFEITURA
endereco ico
Endereço
Praça José Valentim Lopes, n° 02 - Centro
Atílio Vivacqua/ES
telefone ico
Telefone / Fax
(28) 3538-1109 / (28) 3538-1104
email ico
E-mail
comunicacao@pmav.es.gov.br
horario ico
Horário de funcionamento
Segunda a Sexta das 07h00 às 16h00