Unidade de saúde do Alto Niterói amplia horário de atendimento

Em Atílio Vivácqua, a Unidade de Saúde da Família (USF) “Almerinda Barbosa”, do bairro Alto Niterói, agora funciona das 7h às 19h. 

A implantação do horário estendido no local se deve à recente adesão do município ao Programa Saúde na Hora, do Ministério da Saúde, que viabiliza o custeio necessário para a adoção dessas medidas.

A secretária municipal de Saúde, Marcia Passabom Cristo, esclarece que, por meio dessa iniciativa, as demais unidades de Atílio Vivácqua também terão seus horários de atendimento estendidos, de maneira gradativa. 

“A inserção inicial da unidade do Alto Niterói, dentre outros benefícios, atende a uma demanda antiga do bairro. E trata-se de uma medida que se torna ainda mais importante neste momento de pandemia, em que precisamos manter os serviços de saúde, com acesso garantido a toda a população e, ao mesmo tempo, evitando-se aglomerações. O horário estendido também tem este papel, nesta circunstância”, destaca a secretária. 

Atendimento durante a pandemia

A prioridade nos serviços prestados pelas Unidades Básicas de Saúde de Atílio Vivácqua é o atendimento de casos suspeitos da Covid-19. Durante a pandemia, consultas eletivas e exames de rotina estão suspensos. 

Estão mantidos, porém, atendimentos emergenciais, incluindo de saúde bucal, bem com as rotinas das linhas de cuidados de pacientes com diabetes, hipertensão e doenças respiratórias crônicas.

Também continuam a funcionar os atendimentos de rotina de pacientes com até 6 meses e das gestantes, como vacina e pré-natal, além de dispensação de medicamentos (entrega de remédios prescritos) e troca de receitas de psicotrópicos.

 

Data de Publicação: sexta-feira, 08 de maio de 2020

ACOMPANHE A PREFEITURA
endereco ico
Endereço
Praça José Valentim Lopes, n° 02 - Centro
Atílio Vivacqua/ES
telefone ico
Telefone / Fax
(28) 3538-1109 / (28) 3538-1104
email ico
E-mail
comunicacao@pmav.es.gov.br
horario ico
Horário de funcionamento
Segunda a Sexta das 07h00 às 16h00