Covid-19: Assistência Social atende famílias durante a pandemia

A Prefeitura de Atílio Vivácqua vem atuando para atender às famílias do município que, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), não estão conseguindo suprir a ausência de alimentos no período de enfrentamento da doença.

O trabalho é conduzido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da concessão de benefícios eventuais do Sistema Único de Assistência Social (Suas), e consiste em distribuir alimentos às famílias em situação de extrema pobreza ou àquelas que se encontram, neste momento, em vulnerabilidade social.

“Os cidadãos precisam fazer uma solicitação e passar por avaliação da equipe técnica de Assistência Social de nossa pasta”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Ludmilla Andrade. A secretaria atende de segunda a sexta, das 7h às 16h, pelo telefone (28) 99976-9497.

Educação distribuiu kits de alimentação

Nesse mesmo sentido, a Secretaria Municipal de Educação realizou, no último mês, ação emergencial de distribuição de kits de alimentação aos alunos de escolas municipais que precisam ficar em suas casas, em isolamento social, durante o período de suspensão temporária das aulas na rede pública do município.

A ação, que contou com apoio de nutricionista, assistente social e equipes da Alimentação Escolar e Administrativa, beneficiou estudantes cadastrados, junto a seus familiares, no programa federal Bolsa Família. Os alimentos são provenientes da própria alimentação escolar que, ao longo do ano letivo, é servida aos alunos, nas unidades de ensino.

Data de Publicação: sexta-feira, 08 de maio de 2020