Começou a primeira etapa de vacinação contra a aftosa em Atílio Vivácqua

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Atílio Vivácqua lembra aos agricultores familiares e produtores rurais do município com criação bovina em suas propriedades que está em andamento a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, realizada pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).

Serão vacinados nesta etapa, que começou em 1º de maio e vai até 30 de junho, bovinos e bubalinos com até dois anos de idade. De acordo com o Idaf, no caso dos produtores rurais que possuam apenas bovinos e bubalinos com idade acima de 24 meses, é obrigatória a atualização cadastral junto ao órgão estadual.

Também segundo o Idaf, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a comprovação da vacinação ou atualização cadastral deverá ser realizada, preferencialmente, de forma on-line pelo produtor rural, que poderá realizá-la de sua residência, conforme as orientações das organizações da saúde que determinam o afastamento social.

Ambos os procedimentos devem ser feitos no site www.idaf.es.gov.br, onde podem ser obtidas todas as informações sobre a vacinação.

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, José Arcanjo Nunes, orienta aos agricultores e produtores com dificuldade de acesso à internet que procurem a unidade local do Idaf, que funciona no Centro Cultural e Esportivo “Scarpão”, no bairro Niterói, de segunda a sexta, das 8h às 12h. “Nossa sugestão é a de que procurem o Idaf o quanto antes, para evitar aglomeração no fim do mês, o que normalmente ocorre”, recomenda ele.

*Com informações do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf)

Data de Publicação: sexta-feira, 08 de maio de 2020