Prefeitura faz melhorias em mais uma escola municipal de Atílio Vivácqua

Mais uma escola municipal de Atílio Vivácqua passa, hoje, por melhorias conduzidas pela Prefeitura. É a EMEB Flecheiras, localizada na comunidade de mesmo nome, na zona rural.

As intervenções, executadas por equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, começaram na segunda quinzena de abril, no prédio anexo à unidade de ensino, no qual funcionam as turmas da Educação Infantil. Já foram feitos lá, dentre outros serviços, reparo e adequação dos banheiros, substituição de telhas, reforma dos pisos, repintura das partes interna e externa do imóvel.

Os trabalhos também são realizados, atualmente, no prédio principal, que, além de outras turmas da Infantil, atende o Ensino Fundamental I.

“Essas melhorias serão importantes tanto para recepcionar as crianças na volta às aulas, como para os nossos profissionais, que terão um ambiente de trabalho ainda mais adequado para atender nossos alunos”, destaca a gestora da escola, Zélia Cristina Hemerly.

A unidade de ensino, que está com suas aulas temporariamente suspensas em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), conta com quase 130 alunos matriculados, que residem em Flecheiras e localidades vizinhas.

Reforma concluída e construção em andamento

Recentemente, a Prefeitura finalizou, também com mão de obra própria, a reforma da EMEB Teotônio Rafael, na comunidade de Independência. Já por meio de empresa contratada via licitação, o município segue na execução da construção da Creche Alto Niterói, no bairro de mesmo nome.

Erguido sobre uma área total de 1.443 metros quadrados, o prédio da nova creche – que possui mais de 855 metros quadrados – abrigará quase 40 cômodos (todos com acessibilidade), dentre salas de creche, fraldários, sala multiuso e berçário. A expectativa é que a unidade oferte em torno de 240 vagas para crianças de 0 a 3 anos de idade.

O investimento é superior a R$ 1,8 milhão, proveniente do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), do Governo do Estado.

Data de Publicação: quarta-feira, 20 de maio de 2020