Exibição de vídeos em rede social marca Semana de Meio Ambiente em Atílio Vivácqua

Em razão do distanciamento social adotado como medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), a Semana de Meio Ambiente será comemorada em Atílio Vivácqua, neste ano, através das redes sociais.

Para isso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente organizou uma série de vídeos nos quais produtores rurais de Atílio Vivacqua contam seus projetos práticos ambientais com técnicas sustentáveis em suas respectivas comunidades.

Os vídeos serão divulgados no Facebook, entre os dias 1 e 5 de junho, sempre a partir das 9h, nas páginas “Município de Atílio Vivácqua” (www.facebook.com/atiliovivacqua) e “Semma Atílio Vivacqua” (www.facebook.com/semma.meioambiente.367).

“É importante destacar que o município tem, atualmente, vários projetos práticos em andamento, todos com bons resultados. E acreditamos que os vídeos a serem exibidos abrirão caminhos para mais pessoas divulgarem suas iniciativas. Até porque já temos outros produtores interessados em relatar, em vídeo, suas experiências”, destaca o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcio Menegussi.

Confira o cronograma das exibições:

1 de junho – 9h – Recuperação de nascente com sistema solo cimento. Integração de pequeno sistema Agroecológico. Localidade São Pedro – Propriedade: Luiz Gil e Família

2 de junho – 9h – Projeto Barraginhas e cochinhos em nível, experiência pioneira em Atílio Vivácqua. Localidade Deserto Feliz – Propriedade: Elezio Lima Dias

3 de junho – 9h – Experiência em Consórcio do Café, plantio de cacau e seringueira, armazenamento de água em barramento com recuperação florestal. Localidade Flecheiras – Propriedade: Renato Santana

4 de junho – 9h – Experiência de trabalho comunitário em parceria com a Comunidade São Francisco, Associação de Moradores e Produtores. Coleta seletiva, artesanato com pneus e recuperação de nascentes. Localidade Santo Antônio – Propriedade: Ana e João Francisco

5 de junho – 9h – Projeto Águas de Nossa Comunidade: experiência no programa de Pagamento por Serviço Ambiental (PSA). Localidade Linda Aurora – Propriedade: Fernando Abreu

Data de Publicação: quarta-feira, 27 de maio de 2020