Prefeitura inicia obras de infraestrutura na rua Eliza Galvão Barbieri

A Prefeitura de Atílio Vivácqua contempla a rua Eliza Galvão Barbieri com melhorias em sua infraestrutura. Foram iniciadas, nesta terça-feira (14), as obras de pavimentação, drenagem e implantação de meio-fio em parte da via, que liga os bairros Niterói e Alto Niterói.

A ordem de serviço foi assinada no último dia 30 de junho. O prazo de execução dos trabalhos, que terão acompanhamento técnico da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, é de 120 dias.

O investimento total é de R$ 130.995,92, dos quais R$ 91.764,70 são provenientes de repasse federal – via Cide-combustíveis (contribuição de intervenção no domínio econômico) – e R$ 39.231,22, oriundos dos recursos dos royalties.

“Estamos felizes por termos iniciado esta obra, que é relativamente pequena, mas de extrema importância para os moradores da região e, especificamente, para o desenvolvimento do Alto Niterói”, afirma o prefeito Josemar Machado Fernandes, ao ressaltar que a rua beneficiada, por ser de inclinação mais suave, permite o tráfego tanto de veículos leves, quanto pesados.

Também de acordo com ele, as melhorias vão atender a uma demanda antiga das comunidades envolvidas. “Antes, frequentemente, tínhamos de fazer serviços de manutenção nessa via, como patrolamento e compactação, que, quase sempre, eram perdidos à primeira chuva. Agora, esses problemas serão resolvidos”, finaliza o prefeito.

Interdição

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos lembra aos condutores de veículos que o trecho da rua Eliza Galvão Barbieri próximo ao prédio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) estará interditado durante 15 dias – contados a partir desta terça – para a realização das intervenções na via.

Texto: Felipe Américo Bezerra

Data de Publicação: terça-feira, 14 de julho de 2020