Dia D da Campanha Antirrábica em Atílio Vivácqua será em 24 de outubro

A campanha de vacinação antirrábica em Atílio Vivácqua teve início em setembro, percorrendo todo o interior, onde foram imunizados cerca 3.996 cães e gatos. Também haverá vacinação no dia 17 de outubro, das 8h às 12h, no bairro Alto Niterói, na praça próxima à Unidade Básica de Saúde. Para fechar a campanha, será realizado o Dia D em 24 de outubro, com a vacinação concentrada no Centro Cultural e Esportivo “Scarpão”, das 8h às 13h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, podem ser imunizados os caninos e felinos a partir dos três meses de vida, que não estiverem com problemas de saúde. É importante que o cuidador leve o cartão de imunização do animal. Porém, aqueles que não possuírem o documento também poderão ser imunizados.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a orientação da secretaria é que as pessoas que forem levar seus animais usem máscaras, mantenham o distanciamento adequado nas filas, não levem crianças e evitem ir mais de uma pessoa por família, para não gerar aglomeração no local de imunização.

Data de Publicação: quarta-feira, 07 de outubro de 2020