NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação à necessidade de pediatra na Agência Municipal de Agendamento (AMA) para atendimento a uma criança de Atílio Vivácqua – conforme reivindicação popular feita, recentemente, por meio de publicação em rede social –, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que esta demanda foi apurada e, a partir de então, foi realizada busca de todo o caso em questão (entrando em contato com o responsável do menor, inclusive) e suprida, enfim, com intervenção de assistente social.

Também destaca que, na existência de situações que demandem maior urgência/emergência, a AMA está à disposição através de assistente social, para atendimento in loco, ou pelos telefones (28) 3538-1134 e (28) 3538-1509.

A Secretaria Municipal de Saúde informa, ainda, que conta no seu quadro de funcionários com dois profissionais de assistência social à disposição da população, para intervirem em casos excepcionais, urgências e ou emergenciais. O atendimento é na sede da pasta (no primeiro andar), localizada na Praça José Valentim Lopes, Centro, que funciona de segunda a sexta-feira, 7h às 16h.

Por fim, esclarece que os atendimentos das especialidades ofertadas no AMA (cardiologia, dermatologia, fisioterapia, fonoaudiologia, ginecologia, medicina do trabalho, obstetrícia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, psicologia) devem ser solicitados diretamente na unidade de saúde de sua localidade de moradia. Já em se tratando de demandas mais urgentes ou emergenciais, orienta-se a procura do profissional de assistente social na AMA ou na Secretaria de Saúde.

Publicado em terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Atualizado em quarta-feira, 20 de janeiro de 2021