Vistoria técnica aprova espaço que abrigará o Samu 192 de Atílio Vivácqua

Foi cumprida, nesta quarta-feira (20), mais uma etapa para a implantação do Samu 192 em Atílio Vivácqua, viabilizada por meio da ampliação do Programa Samu para Todos, do Governo do Espírito Santo. 

Durante a manhã, a equipe responsável do Consórcio CIM Polo Sul de gestão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência visitou o anexo do Hospital Municipal Drª Andrea Canzian Lopes, no bairro Niterói, onde funcionará a unidade local.

A secretária municipal de Saúde, Marcia Passabom Cristo, e um grupo de servidores acompanharam a vistoria técnica, a partir da qual foram avaliadas e, então, aprovadas as adequações exigidas para o funcionamento do Samu 192.

“Agora, o consórcio está em processo de contratação dos profissionais para atuarem em nossa futura unidade, que, no prazo médio de dois meses, deve estar pronta para começar a atender”, explica Marcia.

Sobre o serviço

O Samu 192, que faz parte da Rede de Urgência e Emergência do Estado, funciona 24 horas, por meio de orientações e do envio de unidade móvel e equipe capacitada para a realização do atendimento. Seu objetivo é prestar socorro à população em casos de risco à vida, realizando atendimentos em residências, locais de trabalho e vias públicas.

Texto: Felipe Américo Bezerra

Publicado em quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Atualizado em quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

LEIA MAIS...

Samu 192 será implantado em Atílio Vivácqua, por meio de convênio com Governo do ES
ACOMPANHE A PREFEITURA
endereco ico
Endereço
Praça José Valentim Lopes, n° 02 - Centro
Atílio Vivacqua/ES
telefone ico
Telefone / Fax
(28) 3538-1109 / (28) 3538-1104
email ico
E-mail
comunicacao@pmav.es.gov.br
horario ico
Horário de funcionamento
Segunda a Sexta das 07h00 às 16h00