Em comitiva na capital do ES, prefeito busca melhorias para Atílio Vivácqua

O prefeito Josemar Machado Fernandes e o vice-prefeito Pedro Sampaio estiveram em Vitória, no início desta semana, e cumpriram uma série de pautas importantes para Atílio Vivácqua. Também integrou a comitiva o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcio Menegussi Menon.

Durante a viagem à capital capixaba, realizada na segunda-feira (25), eles visitaram instituições e órgãos ligados ao Governo do Espírito Santo.

Fomento ao micro e pequeno empreendedorismo

O primeiro compromisso do dia foi na Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes). Em reunião com membros da autarquia, alinharam futuras parcerias para fomentar o micro e pequeno empreendedorismo no município.

Entrega de veículo e avanços em estradas rurais

Depois, seguiram para a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). Lá, eles receberam uma caminhonete nova, viabilizada por meio de emenda do deputado estadual Marcos Mansur, também presente na ocasião. O veículo foi destinado ao município, para atender demandas do interior.

Ainda no mesmo local, a comitiva oficial atiliense se reuniu com o secretário da Seag, Paulo Foletto, com o subsecretário de Infraestrutura Rural da pasta, Rodrigo Vaccari, e com o parlamentar.

Em pauta, a retomada do Programa Caminhos do Campo no município (nas localidades de Córrego da Fama, Linda Aurora, São Pedro e Amapá), a solicitação de calçamento para comunidades rurais e a aquisição de Revsol – material sustentável semelhante ao concreto, adequado à pavimentação – para melhoria das estradas do interior.

Município ganhará sistema de tratamento de esgoto

Fernandes, Sampaio e Menon concluíram a agenda com uma visita à sede da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), que construirá o sistema de tratamento de esgoto do município.

Extensão de rede de água na localidade de Alto São José – que está em execução –, construção de reservatório de água para o bairro Alto Niterói e perfuração de poços artesianos em parte do interior foram os outros assuntos do encontro.

“Esse sistema de esgoto, tão aguardado pela cidade, significará mais vida para o Rio Muqui do Norte e, consequentemente, mais qualidade de vida para a população atiliense. Agradecemos à Cesan e aproveitamos, também, para expressar nossa gratidão ao secretário Foletto, ao subsecretário Vaccari e ao deputado Mansur, pela boa receptividade e por todo o apoio. A luta em favor do nosso povo continua e, em breve, teremos mais obras”, destacou o prefeito de Atílio Vivácqua.

Texto: Felipe Américo Bezerra

Publicado em quinta-feira, 28 de janeiro de 2021