Atílio Vivácqua inicia ano letivo com palestras virtuais para professores da rede municipal

Para acolher os professores da rede de ensino de Atílio Vivácqua no começo do ano letivo de 2021, a Secretaria Municipal de Educação organiza, durante esta semana, uma série de palestras (promovidas virtualmente em função da pandemia de Covid-19), que marcam, também, o início dos trabalhos pedagógicos da pasta.

A programação foi aberta na quarta-feira (3), com a live “Transformação, inovação e criatividade começa em mim”, com a mestra em Educação Magali Paraguassu. Nesta quinta (4), foi a vez do tema “Como administrar emoções e construir relações”, com a psicóloga Alciléia Lourenço Faria.

Já na sexta (5), o padre João Batista Marone, da Paróquia Santo Antônio, abordará o assunto “O papel da escola na interação com a família em tempos de pandemia”. Transmitidas via plataforma digital Google Meet, as lives ocorrem duas vezes ao dia, de manhã e à tarde.

“É com imensa alegria que, por meio dessas palestras, acolhemos todos os nossos professores e, assim, iniciamos mais este ano letivo, em que o uso das tecnologias será ainda mais importante para a nossa rede de ensino”, afirma a secretária municipal de Educação, Eni Souza Araújo Rodrigues.

Plano de trabalho para informatização da rede de ensino

Está sendo implementado na rede de ensino de Atílio Vivácqua o Google for Education, sistema gratuito do Google através do qual é disponibilizada uma série de ferramentas e recursos, como o Google Sala de Aula, Google Drive, Google Agenda e Google Sites.

Os professores Gleison Matiello e Victor Anequim, ambos credenciados do Google for Education, estiveram no auditório da Secretaria de Educação, no último dia 22 de janeiro, para explanar à secretária Eni e aos diretores das escolas municipais o plano de trabalho para a informatização da rede de ensino.

Texto: Felipe Américo Bezerra

Publicado em quinta-feira, 04 de fevereiro de 2021