Secretário de Desenvolvimento Rural se reúne com diretoria da Aderes; formulação de políticas foi uma das pautas

Nesta quarta-feira (3), o secretário de Desenvolvimento Rural de Atílio Vivácqua, Ernandes Bitencourt, esteve na sede da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), em Vitória, e se reuniu com o diretor-técnico da autarquia, Hugo Tofoli, e com o gerente de Micro e Pequenas Empresas, Helton Braz Scarpe.

Formulação de políticas públicas para o município, com criação de espaços de comercialização para os produtores da agricultura familiar e acesso a crédito, dentre outras ações, esteve entre as pautas do encontro, do qual também participou o ex-vereador atiliense Antonio Leal Scarpi, que acompanhou o secretário na viagem à capital do Espírito Santo.

“A reunião com a diretoria da Agência foi extremamente positiva, pois começamos a alinhar um caminho de parceria para projetos que, certamente, vão beneficiar diversas frentes do nosso setor de produção rural”, avalia Bitencourt, ao adiantar que, em breve, a Aderes irá colaborar para a estruturação da sede da Cooperativa da Agricultura Familiar (CAF) de Atílio Vivácqua, com doação de móveis.

Texto: Felipe Américo Bezerra

Publicado em sexta-feira, 05 de março de 2021