Vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural conferem pavimentação de Revsol em cidade serrana do ES; material chegará a Atílio Vivácqua

Nesta semana, o vice-prefeito de Atílio Vivácqua, Pedro Sampaio, e o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Ernandes Bitencourt, conheceram o trabalho de aplicação de Revsol – material sustentável semelhante ao concreto – em estradas vicinais de Conceição do Castelo. 

Eles visitaram o município, localizado na região Serrana do Estado, na terça-feira (16). O ex-vereador atiliense Antônio Leal Scarpi (Gipão) também integrou a comitiva. A execução das obras foi-lhes detalhadas pelo prefeito conceiçoense, Christiano Spadetto, e pelo secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos daquela cidade, Odair José Milagre, que estavam acompanhados de outras autoridades locais. 

Também estiveram presentes, conferindo esse trabalho de pavimentação, representantes das prefeituras de Vargem Alta, de Rio Novo do Sul, de Piúma e de Iconha e, ainda, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (FAES) e de sindicatos rurais da região Sul capixaba, além de uma equipe de campo do deputado federal Evair de Melo.

A atual administração de Atílio Vivácqua já vem se organizando para receber esse material (oriundo da siderúrgica ArcelorMittal), que será doado pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). 

“Pretendemos fazer um ótimo trabalho em nossas estradas rurais, com saídas d'água e bases bem compactadas. Com o uso do Revsol, as pistas terão uma excelência muito próxima a de um asfalto”, destaca o secretário Bittencourt.

Para o vice-prefeito atiliense (que viajou a Conceição do Castelo representando o prefeito Josemar Machado Fernandes, que cumpre quarentena em domicílio após contrair Covid-19), outro benefício a ser gerado com a aplicação desse revestimento é a redução na demanda de manutenção nas pistas. “Certamente, trará mais qualidade de vida para os nossos moradores do campo e maior economia para o nosso município”, avalia Sampaio. 

Texto: Felipe Américo Bezerra

Publicado em quinta-feira, 18 de março de 2021

Atualizado em quinta-feira, 18 de março de 2021

LEIA MAIS...

Em comitiva na capital do ES, prefeito busca melhorias para Atílio Vivácqua
ACOMPANHE A PREFEITURA
endereco ico
Endereço
Praça José Valentim Lopes, n° 02 - Centro
Atílio Vivacqua/ES
telefone ico
Telefone / Fax
(28) 3538-1109 / (28) 3538-1104
email ico
E-mail
comunicacao@pmav.es.gov.br
horario ico
Horário de funcionamento
Segunda a Sexta das 07h00 às 16h00