Atílio Vivácqua investe mais de R$ 42 mil em aquisição de insumos para campanhas de vacinação de rotina e contra Covid-19

Recentemente, a Prefeitura de Atílio Vivácqua utilizou mais de R$ 42 mil de recursos próprios no reforço do Setor de Imunização. Caixas térmicas com termômetros acoplados, seringas, agulhas, coletores para pérfuro-cortante, máscaras, algodão, álcool 70% e bolsas de gelo (Gelo-x) estão entre os insumos adquiridos com esta verba.

Os objetivos deste investimento, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é aumentar as coberturas vacinais – percentuais de grupos imunizados – em campanhas específicas e em imunizações de rotina, contra pólio, sarampo, hepatite, tétano e HPV, dentre outras doenças. O intuito, ainda, é fortalecer a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19), que já imunizou, até esta terça-feira (13), 1.656 idosos e 514 trabalhadores da saúde.

“Por meio deste reforço, esperamos inicialmente aplicar, nesta semana, cerca de 400 doses”, esclarece a secretária municipal de Saúde, Marcia Passabom Cristo, ao se referir à Campanha Nacional de Imunização contra a gripe (Influenza) em Atílio Vivácqua, que teve início na terça, com gestantes e mães com até 45 dias de pós-parto (puérperas), e que nesta quarta (14) começou a atender, também, crianças acima de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias.

Texto: Felipe Américo Bezerra

Publicado em quarta-feira, 14 de abril de 2021