Atílio Vivácqua recebe superintendente regional de Saúde; treinamento de profissionais da rede municipal foi definido no encontro

O prefeito Josemar Machado Fernandes e a secretária municipal de Saúde, Graceli Estevão Silva, receberam em Atílio Vivácqua, nesta quarta-feira (30), o superintendente da Saúde da Região Sul, José Maria Justo.

No encontro, promovido no gabinete do prefeito, foram discutidas melhorias no sistema de regulação de consultas e exames especializados, de modo a fortalecer a integração entre as solicitações do município e os atendimentos do Estado.

“Foi uma reunião bastante proveitosa, por meio da qual já definimos, por exemplo, o treinamento dos profissionais da rede municipal para a utilização do sistema de regulação. Pois a Superintendência Regional de Saúde em Cachoeiro tem buscado estratégias de regionalização e ampliação de especialidades”, ressalta Graceli.

“A visita de José Maria nos abriu um leque de discussões, no sentido de buscarmos mais avanços na área da saúde. Abordamos possibilidades de parcerias entre Estado e município, para ofertarmos mais profissionais especialistas à nossa população. Também conversamos a respeito do CIM Polo Sul (Consórcio Público da Região Polo Sul do ES), do qual fazemos parte. Frisamos ao superintendente a importância de o Estado analisar a disponibilização de mais instrumentos para apoiar e fortalecer, ainda mais, esse importante consórcio”, destaca o prefeito.


 

Publicado em quinta-feira, 01 de julho de 2021

Atualizado em sexta-feira, 02 de julho de 2021

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria