Covid: número de vacinas aplicadas em Atílio Vivácqua é maior que metade de sua população

O quantitativo de doses da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) aplicadas em Atílio Vivácqua já representa mais da metade da população total do município, que está estimada, hoje, em 12.105 habitantes, segundo dados recentes, de 2020, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Das 7.684 doses recebidas até agora, de acordo com o último boletim diário de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta quinta-feira (8), foram utilizadas 7.136.

Destas, 5.797 foram injetadas, como primeira dose, em 62,29% da população vacinável atiliense, somada, atualmente, em 9.305 cidadãos com idade acima de 18 anos – indivíduos abaixo desta faixa etária (crianças e adolescentes) ainda não estão contemplados no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde.

Já outras 1.300, aproximadamente, foram aplicadas como segunda dose e, também, como dose única, da vacina Janssen, injetada em 320 pessoas de 30 a 39 anos (público que passou a ser atendido, nos últimos dias).

“Preciso frisar e parabenizar o empenho de todos os profissionais de nossa rede de saúde em cumprir, com dedicação e excelência, o plano municipal de vacinação. No mais, aos cidadãos que ainda não foram imunizados, quero dizer que a vacina chegará logo a todos vocês”, destaca o prefeito de Atílio Vivácqua, Josemar Machado Fernandes.

A secretária municipal de Saúde, Graceli Estevão Silva, reforça a importância dos imunizantes utilizados até o momento. “A melhor vacina, com certeza, é aquela que foi injetada no braço de cada um dos nossos munícipes. Podem ficar tranquilos, que todas as vacinas são eficazes e seguras”, salienta.

Publicado em sexta-feira, 09 de julho de 2021

Atualizado em sexta-feira, 09 de julho de 2021

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria