Curso de conserva de vegetais e compotas é promovido em Atílio Vivácqua

Por meio de ação conjunta entre a Prefeitura de Atílio Vivácqua, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Semder), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), foi promovido no município, na última semana, curso de conserva de vegetais e compotas.

A qualificação ocorreu nos dias 23, 24 e 25 de agosto, na sede da Semder, no Centro Cultural e Esportivo “Scarpão”, no bairro Niterói. Por parte da Prefeitura, a iniciativa contou, também, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

“Nosso objetivo, com essa ação, é incentivar ainda mais a promoção e a qualificação rural, especialmente da agroindústria familiar, oportunizando aos nossos pequenos produtores excelentes alternativas de fonte de renda”, considera o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Ernandes Bitencourt.

Ainda de acordo com ele, outros cursos devem ser viabilizados em Atílio Vivácqua, nos próximos meses, a partir de parceria com o Senar. Uma das qualificações previstas é de apicultura (criação de abelhas). 

Publicado em terça-feira, 31 de agosto de 2021

LEIA MAIS...

Mais de 100 propriedades de Atílio Vivácqua vão receber assistência gratuita de agrônomos e veterinários

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec