Meio Ambiente promove “Mês da Árvore” em Atílio Vivácqua

Em celebração ao Dia da Árvore (21 de setembro), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove em Atílio Vivácqua, durante este mês, diversas atividades alusivas à data, com o objetivo de, mais uma vez, despertar a consciência da população para a preservação da natureza como um todo.

A programação começará no próximo dia 11, com a Caminhada do Abraço do Jequitibá. A saída está marcada para as 6h, da Praça José Valentim Lopes (Praça da Prefeitura), no centro da cidade. O percurso possui mais de três quilômetros, com tempo de trajeto calculado em duas horas e 20 minutos, aproximadamente, e seu destino final é a comunidade rural de Vendinha. 

Em 18 de setembro, o município participará do Dia Mundial da Limpeza (movimento cívico que une 180 países e milhões de pessoas em todo o mundo), com a limpeza do trecho da rodovia Ricardo Barbieri (ES-489), entre Atílio Vivácqua e Córrego dos Monos, distrito de Cachoeiro de Itapemirim. A saída está marcada para as 7h, do posto Tancredão.

Já no ponto alto da agenda do “Mês da Árvore”, no dia 21, a Secretaria de Meio Ambiente fará doação de mudas de Ipê, a partir das 7h, em sua sede (rua Florcinda Leal, nº 40, Centro, próxima à igreja Santo Antônio de Pádua). Pedidos de muda já podem ser feitos pelo telefone (28) 3538-1009, de segunda a sexta, das 7h às 16h. 

O encerramento da programação acontecerá em 25 de setembro, com uma expedição de bike para a produção do documentário “Rio Muqui do Norte – Um Olhar da Nascente à Foz”. Esta atividade, no entanto, é restrita à equipe envolvida na filmagem.

“Convidamos todos a estarem presentes nos eventos de nossa programação, que foi estabelecida por nossa equipe, seja nos solicitando mudas para plantá-las, seja participando do Dia Mundial da Limpeza ou seja em outra ação. O pouco que cada cidadão fizer se torna muito. A palavra é união. Celebrar o Dia da Árvore é essencial, mas são as atitudes no dia a dia que farão a diferença para o planeta e para todos nós”, frisa o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcio Menegussi Menon. 


 

Publicado em sexta-feira, 03 de setembro de 2021

Atualizado em quarta-feira, 08 de setembro de 2021

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec