Educação distribui quase 600 kits do PAES a alunos e professores do Fundamental I

Eventos promovidos pela Secretaria de Educação de Atílio Vivácqua em sete escolas municipais de Ensino Fundamental Inicial (Fundamental I), durante a última semana, marcaram a entrega simbólica de quase 600 kits destinados a essas unidades pelo Governo do Estado, por meio do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (PAES).

Desse montante, 494 kits foram destinados a alunos do 1º ano (184), do 2º ano (150) e do 3º ano (160). A outra parte desses materiais foi distribuída aos professores alfabetizadores desses estudantes. Os kits são compostos por cadernos de atividades e de jogos, livros de literatura clássica, cartazes e caderno de registro do professor.

“Agora, nesta fase do trabalho com o Pacto em Atílio Vivácqua, vamos fazer uso dos kits com os alunos através de sequências didáticas unificadas, seguindo o cronograma do Estado, ainda que cada uma das sete escolas adote suas próprias estratégias”, esclarece a secretária municipal de Educação, Eni Souza Araújo Rodrigues.

Sobre o PAES

O Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo é uma iniciativa do Governo do Estado com o objetivo de fortalecer a aprendizagem das crianças desde a educação infantil até as séries finais do Ensino Fundamental, desenvolvida a partir de um regime de colaboração entre o Estado e as redes municipais de ensino.

Publicado em sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Atualizado em terça-feira, 21 de setembro de 2021

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec