Atílio Vivácqua dá início à execução do PAA; iniciativa fomenta agricultura familiar e atende entidades socioassistenciais e famílias em vulnerabilidade

Começou a ser executado em Atílio Vivácqua, neste mês, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Trata-se da compra de gêneros alimentícios de agricultores familiares locais com distribuição simultânea para entidades socioassistenciais do município e para famílias atilienses que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O início da execução do programa se deu por meio de reunião promovida, no último dia 17, na Secretaria Municipal de Assistência Social, com a presença dos secretários municipais Ernandes Bitencourt (Desenvolvimento Rural) e Gessiléa Sobreira (Assistência Social), ambos acompanhados de suas equipes técnicas.

Também participaram o técnico responsável do PAA no Espírito Santo, Yuri Zonta – da Secretaria de Estado Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) –, o coordenador do escritório local do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em Atílio Vivácqua, Jovany Rita Soares, e, ainda, os 20 produtores do município que vão fornecer para o programa.

“O PAA possui, como finalidades básicas, promover o acesso à alimentação de qualidade e incentivar a agricultura familiar local”, resume a secretária municipal de Assistência Social, ao detalhar que os gêneros adquiridos dos produtores serão destinados a três entidades cadastradas: Associação Pestalozzi de Atílio Vivácqua, Casa Acolhedora e Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

O programa é executado pela pasta de Assistência Social da Prefeitura, em parceria, principalmente, com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e o Incaper.

Publicado em terça-feira, 28 de setembro de 2021

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec