Outubro Rosa: Secretaria de Saúde ofertará atendimentos no “Scarpão”, na próxima quarta (20)

Na próxima quarta-feira (20), durante a parte da manhã, o Centro Cultural e Esportivo “Scarpão”, no bairro Niterói, em Atílio Vivácqua, receberá uma série de ações alusivas ao Outubro Rosa, voltadas para o público feminino do município.

A Secretaria Municipal de Saúde ofertará no local, das 7h30 às 11h, serviços gratuitos de agendamento de coleta de preventivo e mamografia, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testagem rápida de sífilis e HIV.

“Estamos muito animados por ser o primeiro evento após o início da pandemia e, também, em podermos retornar aos poucos nossas atividades coletivas de promoção em saúde, oferecendo aos usuários atendimento integral visando conscientizá-los quanto à importância em prevenir agravos”, destaca a secretária municipal de Saúde, Graceli Estevão Silva.

Outras ações

Até o fim deste mês, as unidades básicas de saúde de Atílio Vivácqua seguem com mais ações relacionadas ao Outubro Rosa, visando, assim, conscientizar as mulheres do município para o controle do câncer de mama.

Publicado em sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Atualizado em sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec