Secretaria de Educação se reúne com produtores do PNAE em Atílio Vivácqua

Na manhã desta terça-feira (19), aconteceu uma reunião na Secretaria Municipal de Educação (Seme), em Atílio Vivácqua, com membros da agricultura familiar local que fornecem produtos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). 

Da Seme, participaram a coordenadora municipal de Alimentação Escolar, Karina Rezende Braga de Aguiar, e a nutricionista do Setor Municipal de Alimentação Escolar, Pedrinne Ghiotto Venturi Menon. Estiveram presentes, ainda, o técnico agrícola da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Semder), Danilo Moreira, e o coordenador do escritório local do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em Atílio Vivácqua, Jovany Rita Soares. 

O objetivo da reunião foi acolher novos agricultores, que, a partir do próximo mês, fornecerão produtos diversificados solicitados na última Chamada Pública, como pães e biscoitos caseiros, maracujá e palmito, dentre outros itens. Ainda na ocasião, Jovany apresentou a Portaria Seag/Sesa Nº 001-R/2017, que institui a rastreabilidade de frutas e hortaliças frescas, incentivando os agricultores a aplicarem alguns dos procedimentos definidos neste documento. 

“O momento foi oportuno para reforçar informações inerentes ao PNAE, além de alinhar os pedidos solicitados às suas respectivas distribuições nas unidades de ensino”, destacou a secretária municipal de Educação, Eni Souza Araújo Rodrigues, ao enfatizar o grande avanço na agricultura familiar atiliense, que contribuirá para ampliar o percentual de 30% previsto na lei federal nº 11.947/2009, que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar.


 

 

Publicado em terça-feira, 19 de outubro de 2021

Atualizado em terça-feira, 19 de outubro de 2021

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec